domingo, 31 de maio de 2009

Quem é cover de quem? (Itamar Assumpção)




Nessa canção, o saudoso Itamar Assumpção relata seu drama pessoal (rs) de ser confundido com Luiz Melodia.

Nasceste no Rio, Estácio
eu em São Paulo, Tietê
Os nossos passos com passos
afirmam ter tudo a ver

Não só na tonalidade
e também no jeitão de ser
Circula pela cidade
que sou cover de você

Tu és o Pérola Negra
já desde setenta e dois
Eu inventei Beleleú
só oito anos depois

Além desta pela preta
coisa comum em nós dois
Idéias músicas letras
não são só feijão com arroz

Dizem formarmos de fato
um belo par de malditos
Te chamam de Negro Gato
me tratam de Nego Dito

E já que talento é inato
isso tudo estava escrito
Num mundo cheio de chatos
até que somos São Beneditos

No mais sambamos de tudo
Funk soul blues jazz rock and roll
Trocamos tudo em miúdos
gravamos num disc show

Paixão amor sobretudo
aquele que começou
Mais grave ou mais agudo
slow speed or speed slow

Só falta agora contar
o que que houve outro dia
Assim que entrei num bar
desses da periferia

Alguém começou gritar
jurou que me conhecia
Mas no lugar de Itamar
disparou "Luiz Melodia"!

E é por essas e outras
que vamos contemporâneos
Compositor tão ilustre
Que bom ser teu conterrâneo

Tu abres eu fecho a boca
já tem mais de vinte anos
Então baby não se assuste
Pérola Negra, eu te amo

(Itamar Assumpção, "Bicho de Sete Cabeças, Vol. 1", 1993)

Nenhum comentário:

Postar um comentário